quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eu amo Moda mas...

Fonte: CWeeks


As pessoas são doidas! Êta ora tá na moda pele de cobra, ora muda tudo pra pele de carneiro? Comolidar? Ora fazem de tudo pra ter um tudo que não serve pra nada.

Particularmente acho que certas coisas nessa área, simplesmente não fazem o menor sentido. Qual a necessidade disso? Qual fundamento? Quem disse que precisa? Vai que eu só vá entender isso quando estiver no meio, ou então nunca...

É uma linha tênue entre "É uma arte e não devemos julgar." e "Não é algo para simplesmente usar?". Alguns julgam besteira, outros julgam arte e quem tem dinheiro banca e se veste. Quem tá afim, por que, vamos combinar, ninguém é obrigado.

É um ciclo vicioso, uma cadeia alimentar, e nessa cadeia se alguém faltar tudo está perdido.

Pelo menos é o que eu acho.

Só sei mesmo que indumentária é muchu lindo! <3
(Que venha Maria Antonieta e seus vestidos! São coisas de DEUS! #Lindemais)

9 comentários:

  1. Bom, tenho que por minha humilde opinião aqui!! xD

    Acho que hoje a moda não está apenas focada na haute couture, onde rolam essas baguacetas das peles extravagantes, mas a moda é uma coisa muito mais abrangente e de certa forma popular, pois pertence a não só uma parcela bem abastada do planeta, mas para todo o conjunto de comunidades e sociedades e compõem este nosso "bonito" planeta.

    Quando você diz que a moda muda de pele de carneiro para pele de cobra (ou algo nessa sequencia) eu concordo plenamente com você, afinal, a moda segue um ciclo todo próprio de mudanças e nós reles mortais apenas vemos ela ir e vir, e quando podemos, compramos uma coisa ou outra pra ficarmos toda chiquetósas e bonitosoas.

    Mas eu não acho que moda seja apenas sobre essas roupas da alta costura e 'ou estamos no meio ou não sabamos nada' pois, assim como disse o tio K. Lagerfield e também a um certo tempo atrás a tia C. Chanel a moda hoje, depois do ready to wear não é feita apenas pelas casas da alta costura, mas toda uma classe popular que compra e também movimenta os negócios da moda.

    E viu, msm esse povo com grana que compra roupas caríssimas de assinatura de estilistas famosos, eles não são tãão interados assim. Uma boa parte apenas usam pra ficarem legais e parecerem descolados. Alguns não tem nem ideia de como funciona os negócios da moda. Fique abismada quando vi uma entrevista da folha de são paulo no ultimo SPFW perguntando para os convidados a opinião deles sobre o uso da mão de obra escrava por muitas empresas de confecção.

    Então, na minha opinião, mesmo que vc seja uma pessoa simples, mas com bom senso crítico e conhecimento de cultura popular e social, você consegue interagir maravilhosamente bem com a moda, idependente do casaco da pele da cobra ou do carneiro.

    Mas afinal, também temos os ambientalistas que são contra o uso dessas peles mas que também não deixam de comprar um monte de coisas fashions.(apesar de que eles usar roupas de viscose e nem tem a menor noção do dano ambiental que é a produção dessa fibra *evil laughs*).

    Bom, ironias a parte, acho que eu meio que concordo com vc aí no post, só não acho que vc tenha que cursar moda pra entender moda. Acho que vc já conhece mtas coisas sobre moda e tem noção de mais coisas ainda. E não é só as roupas e tecidos que saem nas passarelas que significam "A Moda" hoje, até pq o street fashion influencia mta coisa na alta costura.

    mudando de assunto....

    Ahhhh, falando em moda vc viu a exposição que tá rolando no MoMA em Nova York??? sobre a moda e cultura punk??? Fiquei apaixonada....super chatiação de ser pobre e não poder ver!! :(
    mimimimimi...

    desculpa qlq erro de escrita aqui, não revisei mto bem o que eu escrevi! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogger apagou tudo que eu escrevi. Não lembro mais Ç_Ç #sono

      Excluir
    2. Acabei de ler um batalhão de posts em uns 300 blogs, minha cabeça está rodando, mas finalmente eu acordei! (QUERO CAFÉ CAFÉ KD CAFÉ #crack).

      Bem eu concordo com você em número gênero e grau. Mas devo adicionar que quando disse "entender", seria mais um amadurecimento dentro da profissão, por exemplo antes de entrar em Design Gráfico eu não fazia ideia de quanto era importante pensar sobre, refletir até se criar uma peça gráfica. Quantas coisas envolviam o processo de criar uma simples revista, jornal ou livro, para que se permitam ter beleza, leiturabilidade e legibilidade. Enfim, no momento eu não sei nada de Moda, tudo que eu tenho é um deserto e a minha sede, então estou com sede de Moda. E mesmo lendo todas as matérias e artigos, ainda sim não estou satisfeita, e sei que mesmo depois da faculdade ainda não estarei, pois sei que este é apenas um apoio para um estudo mais aprofundado.

      De qualquer forma Moda sempre terá (assim como quase todas as profissões) o leigo, aquele que só é entendido do assunto, e isto lhe basta, ele não quer saber quem raios ou por que fizeram tal coisa, tecido ou peça e suas origens ele só quer saber de ter o status que aquela peça lhe proporcionará, que ficará lindo e será muito respeitado pois está usando Oscar de La Renta. E o resto é o cocô do cavalo do bandido (HEHEHEHE). E terá o profissional ou aquele que conhece sobre e respeita, e sempre procura saber mais.

      Não só as roupas que saem das passarelas são moda, mas eu não me referi a isso, e sim a aqueles que fazem de tudo pra serem alguém por estarem usando tal peça. Até mesmo dar 10 mil num item que lhe custará quase a vida, só pra ter um status.

      Aqui no Brasil acho que as pessoas não tem hábito de street wear ou street fashion. Sabe elas não querem isso, pelo menos as blogueiras de moda não... Elas querem usam um Chanel falsificado e dizer OLHEM SÓ MINHA BOLSETINHA DA CHANÉU, É ORIXINÁU. E cara nossa que necessário. Enquanto no Japão usam uma ecobag fuleira "zuando" a marca da Chanel e estão fodas com isso.

      Acho que posso comparar isso ao Pupe né? Afinal tem meninas lá que dão TONS of JEWELS pra comprar aquela peça que todas acharam "LECAU" e muitos SUTEKIS. (Pupe é amor, é o inicio da batalha épica! Q-) Todos querem se pop e comprar Jewels !

      Pfvr não mencione essa exposição de novo, eu fiquei doida! E lembrei que deve ter sido ela que passou aqui no Rio, ficou poucos dias e puff sumiu do CCBB. TRISTEZAAAAAA. Eu não pude ir...

      "Xátiada" Só por causa disso vou pegar meu OSCAR DE LA RENTA e vou pro MET GALA. Porque EU SOU RYCAH Q-

      HUAHEUAHEAHEUAEHAUE

      #CarolinaFerrazGifAquiPFVR

      P.s.: Seu português pra mim está ótemo HAHAHAHAH BEIJAS <3

      Excluir
    3. Gostei dos seus exemplos!!! pupe como o início da batalha épica foi demais!!!! xDDDD rolei aqui LOL. O pior que é que acho q vc tem razão...

      E vc tem razão em relação ao street fashion aqui no Brasil. A coisa aqui não é como nós vemos pelos blogs de outros países, tanto como o tokyo fashion ou o Hel looks (um blog que eu gosto que tira fotos do pessoal cheio de estilo da finlandia se n me engano o.o). Nesses blogs de outros países, vemos realmente uso de peças diferentes ou mesmo recicladas compondo os looks super originais. Por aqui, os "looks do dia" deixam a desejar no quesito originalidade, comparando com esses blogs...

      Pois é...usar coisas de marca por aqui, mesmo que sejam falsificadas é muito mais importante que qlq coisa que você mesma tenha criado de diferente.
      Os valores são meio distorcidos @.@

      mudando de assunto...

      antes de pedir pra publicar o comentário eu dou um Ctrl+C no que eu escrevi. Aí eu garanto que não vou perder nada! LOL

      Ahhhh.... a exibição passou aí no Rio??? Que felicidade..... Uma pena q vc não pode ir! (YoY)

      Excluir
    4. Sobre o comentário: Poisé cara eu tava escrevendo ainda quando derrepente a página atualizou sozinha e puff, lá se foi meu comentário... Nem deu tempo!

      Mas voltando: Fazer o que né? Se como diz a Blogueira Shame, as "fia" querem? E tem gente que bate palma... Quem precisa ser "orixináu"?

      Muito triste de não ir mas enfim ):

      Excluir
    5. D: triste mesmo, mas nós vamos criando nossos próprios gostos e estilos. Quem sabe um dia nóis não fica ryca com eles?? *sonha alto e longe* LOL.

      Excluir
    6. HAUSHASUAHEUA PORQUE EU SOU RYCAAAAAAHHH #GIFCarolinaFerrasAQUIPFVR
      HAUHEAEU Bem isso dai!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pousé ): É chato, mas acho que vou viver nessa guerra pessoal LOL

      Excluir